Piercing é pecado?

10/03/2010 03:13

Ezequiel 16:9 ao 14 "Então te lavei com água, limpei-te do teu sangue e te ungi com óleo.Também te vesti de bordados, e te calcei com pele de dugongo, cingi-te de linho fino, e te cobri de seda.Também te ornei de enfeites, e te pus braceletes nas mãos e um colar ao pescoço.E te pus um pendente no nariz, e brincos nas orelhas, e uma linda coroa na cabeça. Assim foste ornada de ouro e prata, e o teu vestido foi de linho fino, de seda e de bordados; de flor de farinha te nutriste, e de mel e azeite; e chegaste a ser formosa em extremo, e subiste até a realeza.Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, graças ao esplendor que eu tinha posto sobre ti, diz o Senhor Deus"

versiculo 15" Mas confiastes na tua formosura, e te corrompeste por causa da fama, e prostituías-te a todo que passava, para seres dele."

(BIBLIA VIVA EDITORA MUNDO CRISTÃO e BIBLIA VIDA NOVA traduzida em português por JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA  edição Revista e atualizada no Brasil e BIBLIA ANOTADA EXPANDIDA DE CHARLES RYRIE )

 

Nesse trecho da bíblia o Senhor Deus compara Israel como a noiva de Cristo. É muito clara a passagem, Deus enfeitou a cidade de Israel com muitos ardonos, inclusive no nariz (hoje brinco no nariz é piercing).

 

 Vemos perfeitamente nessa passagem bíblica que piercing, brincos, colares não desagrada a Deus, mas sim o coração. Deus não gostou do sentimento que estava no coração da Noiva de Cristo, por se achar muito bonita esqueceu do Senhor e se prostituiu. (ver vs 15).

 

O que não devemos hoje como Noiva de Cristo é esquecer de Deus, se distanciar e confiar em nós, pois tatuagem, piercing, brincos, colares e etc, não atrapalha a vida de um Crente Fiel, mas sim o seu coração, se ele estiver em um lugar aonde Deus não se agrada,  concerteza será isso que te fez ficar longe Dele, e não o que você usa.

 

Muitos religiosos de plantão vão citar o famoso versículo: I Corintios 6:19 "Será que vocês não aprenderam ainda que seu corpo é a morada do Espirito Santo?"

 

Me digam o que tem a ver com o piercing e tatuagem? Te respondo, nada. Não podemos pegar versículos isolados e jogar como dizendo que Deus condena. Vejamos o versículo 18 de I Corintios 6:

 

"Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo".

 

Muito revelador este trecho, o versículo 18 é continuação do 19,  quando o apóstolo Paulo fala que nosso corpo é o templo do Espirito Santo, ele  se refere a prostuíção, adultério, fornicação, imoralidade sexual, e faz um alerta. Este versículo não tem a ver com o uso de piercing e tatuagem, mas sim prostituíção carnal.  

 

Agora não devemos esquecer que se você está  no mesmo teto que seus pais, e eles não aceitam, não faça, pois  você estará dando brecha, desobedencendo. Tente dialogar,  conseguindo assim a permissão deles.

Não é pecado usar piercing e tatuagem, agora devemos ver se este tipo de ato te prejudicará no futuro, como por exemplo em uma entrevista de emprego. Decida você e Deus.

 

 Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.

 

I Samuel 16:7

 

Deus te abençoe!!!!

Bookmark and Share
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados. Pr. Sergio Silva

TELEFONES: Rio de Janeiro (021) 2270-0918