AS TRËS BENCÃOS QUE MARCAM UM FUTURO APOSTÓLICO

09/02/2010 14:07

Gen 12: 1 Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.

2 Eu farei de ti uma grande nação; abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome; e tu, sê uma bênção. 3 Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.

4 Partiu, pois Abrão, como o Senhor lhe ordenara, e Ló foi com ele. Tinha Abrão setenta e cinco anos quando saiu de Harã.

A) INTRODUÇÃO

Satanás quer destruir o futuro das pessoas por isso que o seu trabalho consiste em fazer que o homem não tenha a benção de Deus em sua vida. A função do inimigo é comprometer o futuro que Deus proporcionou na sua infinita sabedoria, e a maneira que ele faz é deixar o homem anulado debaixo de maldições.

Deus não criou o homem para viver debaixo de maldição, tanto é que a maldição veio através do pecado do homem, mas quando Adão foi formado o Senhor o marcou com a plenitude da benção. Esta benção era poderosa e especial, pois dava ao homem toda autoridade sobre todas as coisas.

 

 

Gen 1: 28 Então Deus os abençoou e lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos; enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra.

 

Infelizmente Adão perdeu esta benção porque ele pecou e o pecado foi:

 

  1.   1 - Desobediência – Deus disse para não se alimentar da arvore.
  2.   2 - Quebraram uma aliança – Ouviu a voz de Satanás e foi desleal. Quando ouvimos o inimigo quebramos a aliança e assim perdemos a benção.
  3.   3 - Afastou-se do Criador – Tanto Adão como Eva caíram e se retiraram da presença do Senhor, não procuraram conserto, voltaram às costas ao Senhor.

 

 

Estes três pecados têm feito o homem ficar longe de Deus. O homem perdeu a bênção, mas Deus quer colocar sobre o homem esta benção então Deus abençoa Noé e a seus filhos:

 

Gen 9:1 Abençoou Deus a Noé e a seus filhos, e disse-lhes: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra.

 

A mesma bênção foi dada, mas Noé pecou com seus filhos, viveram parcialmente, pois a embriaguez e outras coisas o impediram de viver em integridade e, portanto não foi possível a benção se estabelecer no homem conforme a vontade do Senhor.

Deus encontrou em Abraão a condição e a plenitude da benção foi uma marca que lhe deu um futuro abençoado. Esta benção permaneceu em sua vida, pois ele morreu abençoado e a benção foi transmitida ao seu filho Isaque. Agora de Isaque esta benção veio para nós para sermos herdeiros da plenitude da benção e assim termos um futuro apostólico. 

Podemos ver na vida de Isaque as marcas que seu pai Abraão recebeu de Deus ao sair da sua casa e um detalhe importante é notar que estas marcas começaram quando ele saiu de sua casa aos 75 anos de idade.

Muitas pessoas têm vivido um jugo de tristeza, de frustração porque acreditam que o melhor da vida já passou, é a sensação que já era, perdi oportunidades e não tem mais jeito. Quando temos consciência da benção que esta sobre nós então podemos viver a expectativa de dias maravilhosos, ou seja, viver um verdadeiro futuro apostólico. Qual era o futuro de Abraão na sua casa? Nenhum. Mas quando ele foi chamado e recebeu a palavra de ser uma benção, isto foi uma marca, que o levou ser pai de uma grande nação e ter experiências tremendas com Deus.

Hoje você vai receber a plenitude dessa benção e ser marcado para um futuro de bênçãos.

B) O QUE É TER UM FUTURO APOSTÓLICO

Ter um futuro apostólico é ter as realizações determinadas por Deus, é ter uma caminhada totalmente livre de todas as maldiçoes advindas do pecado. Satanás quer comprometer o futuro dos homens levando-os a uma condição de não exercerem a plenitude da benção, mas a benção de Abraão se estabeleceu para nos fornecer dias de alegria.

 

Gen 24:1 Ora, Abraão era já velho e de idade avançada; e em tudo o Senhor o havia abençoado.

 

Prepare-se porque o melhor para sua vida é agora e o seu futuro não esta determinado pelas circunstancias ou por aquilo que você pensa, mas esta determinada por Deus.

 

C – A BENÇÃO  DE UM FUTURO APOSTÓLICO SE ESTABELECE QUANDO:

 

1) LUGAR: SOMOS OBEDIENTES AO SENHOR

 

Jeremias 29:11 “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.”

 

Muitas pessoas são roubadas de um futuro de bênçãos porque são obedientes ao Senhor. A marca da rebeldia é algo que vem do inferno para roubar a vida de bênçãos do homem. Adão foi roubado porque desobedeceu a palavra de Deus. Quando entendemos que o Senhor tem o melhor para nós podemos com liberdade e a alegria em Sua palavra. Obediência é um principio de sabedoria, seja fiel ao Senhor e como Abraão e Isaque você vai ter uma grande colheita. 

 

Gen 26: 1 Sobreveio à terra uma fome, além da primeira, que ocorreu nos dias de Abraão. Por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.

2 E apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;

 

A tua obediência vai gerar o melhor para sua vida, porque Isaque simplesmente obedeceu ao Senhor. Deus não disse que teria uma grande colheita, mas disse para ficar e a sua obediência gerou a colheita bendita.

 

2) LUGAR: VIVEMOS EM ALIANÇA COM O SENHOR

 

João 10: 10O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

 

Satanás tem trabalhando para destruir as alianças, e um homem apostólico é um homem de alianças, é um homem confiável, de uma só palavra.

A falta de aliança tem feito do homem um ser dominado pelas palavras malditas, e todas as vezes que o homem houve o inimigo ele esta quebrando sua aliança com Deus. Não ouça o inferno, tenha uma aliança radical com o Senhor, ande na sua palavra.

Não permita que os valores corrompidos desta terra venham interferir na sua aliança, não olhe para o momento, mas veja o que Deus tem reservado para sua vida em nome de Jesus Cristo.

 

 3) LUGAR : ANDAMOS NA PRESENÇA DO SENHOR

 

Gen 17: 1 Quando Abrão tinha noventa e nove anos, apareceu-lhe o Senhor e lhe disse: Eu sou o Deus Todo-Poderoso; anda em minha presença, e sê perfeito;

 

Quando andamos na presença do Senhor temos a plenitude da benção, somos santificados a cada dia. Crescemos e alcançamos a perfeição.

Um grande problema que muitos vivem hoje é não buscar em Deus conserto, é fugir diante das dificuldades, é esconder-se de Deus, mas quando colocamos nossa vida na luz podemos ter a certeza que a cada dia receberemos o melhor que o Senhor reservou.

 

 

Bookmark and Share
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados. Pr. Sergio Silva

TELEFONES: Rio de Janeiro (021) 2270-0918