AS DEZ BENÇÃOS DE ABRAÃO

16/03/2010 14:06

AS DEZ BÊNÇÃOS DE ABRAÃO

 br_bar.gif (13953 bytes)

 

1ª ministração

A bênção de poder consagrar o dízimo.

pote.gif (8679 bytes) 

 

Texto Base:

Hebreus. 7:1-4 / Malaquias. 3: 8-10

 flamebar.gif (13709 bytes)

 

grebar.gif (7777 bytes)

A) INTRODUÇÃO

grebar.gif (7777 bytes)

O nosso Deus, o Deus que conhecemos é o “Deus da provisão” - o Jeová-Jiré. -o Deus que prevê o que necessitamos e providencia os livramentos.
A primeira vez que Deus se deu a conhecer na Bíblia desta maneira específica foi exatamente com Abraão, chamado amigo de Deus.
Conhecer o nível de provisão que vem do Senhor e poder estar aliançado com Ele inclusive em nossas finanças são segredos espirituais que Ele preparou para os Seus amigos que andam com Ele, confiam Nele, e que estão dispostos a jamais ferir Suas orientações.
O Jeová -Jiré - Deus Provedor jamais precisaria do nosso dinheiro, porém fez questão de repartir conosco e nos fazer participantes com Ele no ministério da provisão.

grebar.gif (7777 bytes)
B) A NOSSA CONSAGRAÇÃO É AO SENHOR JESUS CRISTO, NA GRAÇA
Hb. 7: 11-12, 22 e 28

grebar.gif (7777 bytes)

 

Muitos pensam que o dízimo se trata de uma ordenança contida na Lei, e que portanto, está abolido ou enfraquecido agora que vivemos na época da Graça.
A verdade, porém é que o dízimo não pertence nem à Lei e nem tampouco à Graça, mas sim ao Senhor, e parte de corações que, em aliança com Ele, não têm como deixar de consagrar os seus valores. Exemplo disso foi o próprio Abraão, o qual, muito antes que houvesse Lei (Moisés), consagrou liberalmente os dízimos dos despojos de guerra.
Se o “pai da fé - Abraão” sentiu-se devedor diante de um sacerdote chamado Melquisedeque, quanto mais nós, diante do nosso Sumo Sacerdote eterno - Jesus Cristo!

grebar.gif (7777 bytes)

C) POR QUE DEVEMOS NOS ALEGRAR EM CONSAGRAR O DÍZIMO?

grebar.gif (7777 bytes)

Não é só o fato de entregarmos, mas sim entregarmos com liberalidade e com muita alegria. Sabendo em quem temos crido.
Não nos faltam motivos para que nos alegremos em nossa entrega ao Senhor

 

grebar.gif (7777 bytes)

1º MOTIVO

grebar.gif (7777 bytes)

- Porque como Abraão, seu posicionamento de fé vai levar você a herdar grandes promessas. (Bendito serás entre as Nações) Gn 12:1-4

A primeira consagração que Abraão fez ao Senhor foi a da sua própria vida. Saiu, sendo já idoso, para caminhar uma terra que não conhecia porque confiou na promessa feita por Deus - confiou, obedeceu e herdou (até hoje!)
O dízimo é isso, confiança Naquele que nos faz a promessa - coisas maiores do que Deus tinha para o Abraão, estão reservadas para nós, porém precisamos caminhar em obediência para alcançar a herança.
Comece hoje consagrando pela obediência a sua vida ao Senhor!

grebar.gif (7777 bytes)

2º MOTIVO

grebar.gif (7777 bytes)

- Porque como Abraão, você vai vencer as grandes oposições e permanecer em honra. (Repreender o devorador) Gn 14: 8, 9, 11

Enquanto Abraão fez a opção por ser orientado por Deus, Ló “encantou-se” com valores que os seus olhos cobiçaram: a Campina do Jordão, porém, por detrás disso estavam Sodoma e Gomorra, símbolos do devorador na vida de Ló, ali foram roubados, ele e sua família em todos os seus valores
O diabo faz isso, coloca uma sedução na orientação contrária àquela que vem de Deus para depois ter habilitação para nos roubar e pilhar.
Abraão, porém prosperava na orientação do Senhor, fazendo altares e recebendo Dele o melhor, e por fim, ainda ajudou à Ló contra o devorador na vida de Ló, pois tinha habilitação para isso!

grebar.gif (7777 bytes)

3º MOTIVO

grebar.gif (7777 bytes)

- Porque como Abraão, Deus quer te dar a restauração do equilíbrio familiar. (a tua vide não será estéril) Gn 14:12-14

A restauração para Ló estava em seu tio - Abraão, pois esse tinha posicionamentos de entrega ao Senhor.
Muitas vezes, nossa entrega ao Senhor nos leva a viver a incompreensão até mesmos dentro de nosso lar, porém é ela que está rompendo com a esterilidade em nossa vida e nossa casa!

grebar.gif (7777 bytes)

4º MOTIVO

grebar.gif (7777 bytes)

- Porque como Abraão, até nas fases difíceis, Deus vai te abrir as janelas dos céus. Gn 12:10 / Gn 13:1 e 2

O Egito não era a terra da promessa de Abraão, mas o escape de Deus em um momento de seca. O Egito era famoso pelo rio Nilo, que proporcionava grandes e fartas colheitas - aquele era um momento para Abraão, a promessa estava garantida.
Quando temos uma vida de entrega e fidelidade com o Senhor, Ele abre e indica portas inesperadas no meio da crise, porém o melhor de tudo: Ele mesmo assegura a nossa promessa!

grebar.gif (7777 bytes)

5º MOTIVO

grebar.gif (7777 bytes)

- Porque como Abraão, você vai receber bênçãos sem medida e não vai se preocupar com os rumos do seu futuro financeiro. Gn 13: 6-9

 A calma e a confiança que percebemos em Abraão, em contraste com a ganância de Ló deixam claro qual é o espírito daquele que espera no Senhor e anda com Ele.
Deus quer te dar isso hoje, a confiança, a alegria, a paz que excede a todo entendimento para descansar Nele.
O Senhor te fará saber que natural ou sobrenaturalmente Ele proverá o escape, a bênção, a fartura e a promessa!

grebar.gif (7777 bytes)

D) CONCLUSÃO

grebar.gif (7777 bytes)

Há uma herança pra você, maior que a de Abraão em Jesus Cristo, basta você confiar, e a Ele se entregar com confiança e fidelidade.

Bookmark and Share
Voltar

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados. Pr. Sergio Silva

TELEFONES: Rio de Janeiro (021) 2270-0918